azar o seu, querida*

avatar

bliss.

[por Katherine Mansfield]

“Embora Bertha Young já tivesse trinta anos, ainda havia momentos como aquele em que ela queria correr, ao invés de caminhar, executar passos de dança subindo e descendo da calçada, rolar um aro, atirar alguma coisa para cima e apanhá-la novamente, ou ficar quieta e rir de nada: rir, simplesmente.

O que pode alguém fazer quando tem trinta anos e, virando a esquina de repente, é tomado por um sentimento de absoluta felicidade — felicidade absoluta! — como se tivesse engolido um brilhante pedaço daquele sol da tardinha e ele estivesse queimando o peito, irradiando um pequeno chuveiro de chispas para dentro de cada partícula do corpo, para cada ponta de dedo?

Não há meio de expressar isso sem parecer “bêbado e desvairado?” Ah! como a civilização é idiota! Para que termos um corpo, se somos obrigados a mantê-lo encerrado em uma caixa, como se fosse um violino raro, muito raro?”

3 Comments, Comment or Ping

  1. Mari

    bóra atualizar?

  2. eu amo esse conto :)

  3. Juliana Alves

    Jajá.
    Perainda.

Reply to “bliss.”

  • azaroseuquerida
  • Grid Focus - 531
  • Derek Punsalan...is
    • follow me on Twitter